A harpa é um dos mais antigos instrumentos de cordas que se tem notícia, remonta pelo menos 5 mil anos, é muito raro ver uma harpa sendo dedilhada por aí. No Rio Grande do Norte, o harpista tenor Ari Noronha está praticamente sozinho na missão de fazer vibrar as cordas do instrumento triangular originário dos arcos de caça.
Em 2012 fundou a primeira escola de harpistas em Natal-RN, a "Melech David", atualmente com 17 alunos de idades variadas, formou-se em licenciatura em música pela UFRN, com 3 discos lançados de forma independente, foi buscar inspiração nas origens judaicas para mergulhar na sonoridade ancestral da harpa.
Se profissionalizou em 2007, estavam procurando um harpista para tocar em um evento religioso no México, e chegaram até mim através de um anúncio como esse que fiz na internet. Com o passar do tempo, foram surgindo outros convites: Nicarágua, Egito, Itália, Israel, e de outros estados do Brasil. Único harpista profissional do RN com um CD solo mais recente, "Um tributo ao povo de Israel", e cada uma das 12 faixas representa uma tribo que deu origem aos judeus, a primeira faixa é o hino de Israel.
Baruch HaShem.